sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Sobe para 9 o número de mortos vítimas das enchentes no Estado

Texto: Rosi Lenk/Foto: Castelo|Divulgação

Os municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo chaves e Rio Novo do Sul, situados nos sul do Estado ainda tentam se reeguer diante das fortes chuvas que enfrentaram e deixaram prejuizos ainda incalculáveis.Exatamente uma semana depois, diversos outros municípios do Estado sofrem com inundações  devido as chuvas que caíram torrenciamente nesta noite de sexta (24) e madrugada de sábado (25).

Na sexta-feira (24), em torno das 22h, carros de som, sirenes da Polícia e os sinos da Igreja alertavam os moradores para o risco de inundações na cidade de Castelo. O Rio Castelo, que corta o município da região sul do Estado subiu cerca de 8 metros entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25)  deixando residências e comércios totalmente embaixo d’água. Durante as chuvas, todos os acessos ao município foram bloqueados e cerca de 100 pessoas ficaram  ilhadas e foram resgatadas pelo resgate aéreo da Corpo de Bombeiros. Durante o dia de hoje, o rio já está baixando.

Segundo informações da Defesa Civil, Irupi, região do Caparaó, também está em estado crítico. Com 170,60 milímetros teve o maior acumulado de chuvas no Estado durante as últimas 24 horas. Houve quedas de barreiras e diversas ruas e casas inundadas. Moradores tiveram que ser retirados de suas residências e abrigados em escolas da região.

Em Conceição do Castelo, o Corpo de Bombeiros informou que nesta madrugada uma criança de 10 anos morreu  vítima de soterramento. Também foi registrada a morte de uma criança em Iúna,  região do Caparaó, vítima de soterramento, confirmada pelo tenente-coronel do corpo de Bombeiros Carlos Wagner. Totalizando 9 mortes no Estado do Espírito Santo desde o início das chuvas que vieram fortes nos dias 17 e 18 e fizeram 4 vítimas fatais em Iconha e 3 em Alfredo Chaves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.