quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Advogado doa R$ 1 milhão para vítimas da enchente em Cachoeiro

O cachoeirense, que mora no Rio de Janeiro há mais de 50 anos, pretende, com a doação, aliviar a dor dos conterrâneos, que sofreram perdas com a cheia do rio Itapemirim

Texto: Alissandra Mendes|Redação Folha Cachoeiro/Foto: Paulo Rogério|TV Vitória

O advogado Sérgio Bermudes fez uma doação no valor de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas da enchente, que atingiu Cachoeiro de Itapemirim no último fim de semana. O dinheiro vai ajudar na compra de alimentos, água e colchão, e uma parte será doado ao Hospital Evangélico, que teve as cirurgias eletivas suspensas depois que o almoxarifado foi atingido pela cheia do rio Itapemirim.

Sérgio Bermudes é nascido em Cachoeiro e reside há mais de 50 anos no Rio de Janeiro. O valor será administrado pelo advogado e amigo pessoal, Wilson Márcio Depes. “Ele me ligou e disse que estava muito triste com as imagens que estava recebendo da enchente em Cachoeiro, e que queria dar uma ajuda para que o sofrimento seja aliviado”, conta.

De acordo com Wilson, como as agências da Caixa Econômica do município foram atingidas pela enchente, ele teve grande dificuldade em abrir uma conta especial para receber a quantia. “Por ser alto o valor, tive que abrir uma conta especial, e como as agências não estão em funcionamento, tive grande dificuldade, mas consegui abrir depois de muita burocracia. O valor cai na conta nesta quarta-feira (29)”, explica.

O advogado já se reuniu com o prefeito Victor Coelho e com a secretária de Desenvolvimento Social do município, para decidir como será feita a doação. “Vamos atender os casos de necessidades urgentes, como: alimentos, água e colchão. E uma parte será destinado ao Hospital Evangélico, para que, pelo menos, parte das cirurgias eletivas suspensas sejam realizadas”, continua Wilson.

Solidariedade

Sérgio Bermudes é consultor do escritório de Wilson Márcio Depes, e eles se falam toda semana. “Vamos ter um controle rígido do dinheiro e prestar contas de tudo para o Sérgio. Se todos pudessem fazer o mesmo, seria muito importante. Esse é um gesto que só podemos elogiar”, afirma.

Wilson conta que o amigo foi às lágrimas ao ver a antiga casa da avó sendo arrastada pela correnteza. “O prefeito ligou para agradecer a doação, e já o convidei para vir à cidade depois que tudo estiver voltando ao normal. Sabemos que serão necessários uns seis meses para que tudo comece a funcionar novamente”, completa.

Doações

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou uma conta bancária para as pessoas que quiserem contribuir em dinheiro para a reconstrução do município após a enchente. A conta bancária foi aberta com o fim exclusivo de arrecadar doações em dinheiro para as ações de recuperação município.

Os recursos poderão ser utilizados em obras de infraestrutura, ações de limpeza, aquisição de bens e serviços, entre outras.

Banco: Banestes
Agência: 0115
Conta: 30.458.152
Beneficiário: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
CNPJ: 27.165.588/0001-90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.