quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Caminhão tomba e mata motorista em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Kennedy Lenk

Um grave acidente vitimou um caminhoneiro na Serra do Guandu na manhã desta sexta-feira (31). A vítima Ricardo Luciano Freitas ficou presa às ferragens e morreu minutos antes da chegada do socorro. A Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros aguardavam a chegada do perito da Polícia Civil para iniciar os trabalhos de resgate do corpo que estava preso às ferragens.

O caminhoneiro perdeu o controle da direção e colidiu lateralmente contra um veículo Peugeot cujo proprietário é Filipe Vieira Campos residente em Ponto Alto, Domingos Martins. Após a colisão o caminhão tombou. A cabine totalmente destruída ficou sobre o meio fio e a carroceria atravessou a pista. Os policiais Sargento Clério e Soldado Silva que faziam a segurança no local contataram o Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante e o SAMU de Afonso Cláudio. De acordo com a Polícia, o caminhão saiu de Campos (RJ) com destino a Itarana (ES).

No local, outro profissional do volante disse ao Diário ES que o motorista perdeu o controle da direção. “A única explicação que vejo para o acidente é falha mecânica por conta da velocidade desenvolvida pelo caminhão antes de tombar”, disse Augusto Farias que seguia com seu veículo logo atrás do caminhão.

O trucado de placas KWB8155 (Campos RJ) procedia do Rio de Janeiro carregado de cimento com destino a Itarana, região noroeste do estado. Por meio do Copom a Polícia Militar localizou o proprietário da empresa. O empresário disse que a vítima Ricardo Luciano Freitas era seu funcionário a poucos dias e fazia esta rota pela primeira vez.

Um repórter da cidade de Afonso Cláudio publicou equivocadamente em sua página de rede social que a vítima fatal seria Felipe Vieira Campos de Ponto Alto. Sua reportagem causou indignação entre familiares e amigos do vidraceiro, que nunca dirigiu caminhão. O Diário ES manteve contato com Felipe, que se encontra em casa no Distrito de Ponto Alto, Domingos Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.