MJSP divulga lista dos criminosos mais procurados no país

A Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça do Estado de Segurança Pública Paulo (SEOPI/MJSP) elaborou com critérios técnicos e consulta aos Estados, a lista dos criminosos mais procurados do País. A lista ajudará na captura dos criminosos foragidos da justiça.

A Lista de Procurados Nacional promovida pelo Ministério da Justiça possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se da divulgação das imagens e dados dos criminosos que lideram o crime no Brasil e eventualmente em outros países.

Elaborada a partir de metodologia específica do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190). Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Veja a lista dos criminosos mais procurados (clique e saiba mais):

* Com informações do MJSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *