Afonsofolia resgata com sucesso o Carnaval de Rua em Afonso Cláudio

Texto: Rosi Lenk/Foto: Junior Pipoka

Afonsofolia cumpre seus objetivos e fecha o Carnaval 2020 com chave de ouro. A ideia de resgatar o carnaval de rua e dar oportunidade às famílias afonsoclaudenses de se divertirem de maneira saudável e lúdica foi abraçada pela comunidade e foi um sucesso durante todos os dias de Carnaval. Famílias com crianças e idosos saíram às ruas para brincar ao som das tradicionais marchinhas embaladas pela Banda Musical São Sebastião.

 A ideia inicial veio do empresário Fernando Bulhões, que quando teve sua ideia dividida com os amigos Junior Pipoka, Balbino Guisso, Patresley e o professor de dança Rafael Moreira, os planos logo se transformaram em atitude. O Carnaval de rua que esteve presente em Afonso Cláudio nas décadas de 80 e 90 ganhou novamente vida nas principais avenidas e praça da cidade.  E agora com o primeiro carnaval para crianças nas montanhas capixabas, o “Bloquinho do Tio Rafa” fez sucesso entre crianças e pais que também se divertiram junto com seus filhos.

Fotos: Junior Pipoka e Rosi Lenk

A festa teve início no dia 21 com o “bloquinho da Tia Alda”, e nos dias seguintes as ruas foram invadidas pelo “Bloco dos Bairros”, o “bloquinho do Tio Rafa” e fora da programação, mas não com menos sucesso, ainda teve  o “Bloco das Piranhas”. Mesmo com a chuva que caiu forte no sábado (22), os foliões não desanimaram.  Os animados carnavalescos ainda fizeram da Praça Aderbal Galvão o ponto final dos desfiles de rua, onde ao som de Bandas, Cantores e Djs locais,  a festa continuava todas as noites até 1h.

A Polícia Militar fez o trabalho de segurança nas principais ruas e praça da cidade. O policiamento garantiu a tranquilidade dos foliões que puderam se divertir sem nenhuma intercorrência. Segundo informações da Major Marineth Felix Cordeiro, não houve nenhuma ocorrência de vulto durante as festividades do Carnaval no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *