sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

Consulado da Alemanha será inaugurado no mês de abril em Domingos Martins

Texto: Redação FV/Foto: Prefeitura Municipal de Domingos Martins

O Consulado da Alemanha no Espírito Santo será reativado em Domingos Martins. De acordo com a prefeitura do município, a data prevista para a inauguração é dia 17 de abril.

Até o momento, as autoridades confirmadas na solenidade são o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e do Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Johannes Bloos.

Mas tendo em vista que o evento ainda está em fase de formatação e organização, também serão convidadas outras representações diplomáticas de outros países, além de autoridades capixabas e do município de Domingos Martins e região.

Para que serve um consulado?

Em linhas gerais, o Consulado da Alemanha no Espírito Santo será o local de assistência consular aos cidadãos alemães que podem estar situados no estado ou aos brasileiros, que precisam de serviços notariais relacionados à passaporte, cidadania ou documentos.

A reativação do Consulado no Espírito Santo acontece após três anos de inatividade (anteriormente o consulado era em Vitória). Desde então, todos os processos só poderiam ser encaminhados e solucionados no Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro. Com a reativação, todos os processos poderão ser encaminhados no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.