Piloto Jean Zandonadi de Venda Nova vence a primeira prova em 2020 do Enduro Fim em Santa Catarina

Jean é bicampeão estadual do no Campeonato Capixaba Borilli Racing Motul de Enduro Fim, vencendo em sua categoria em 2018 e 2019

Fotos: Divulgação/Texto: FMZ

O jovem piloto Jean Zandonadi, 14 anos, de Venda Nova do Imigrante, começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020. Jean foi o campeão da prova na cidade de Itapema, em Santa Catarina, na categoria Youth (até 18 anos), realizada no último final de semana.

 Jean subiu ao ponto mais alto do pódio superando competidores mais experientes, mostrando que está no páreo para disputar o Campeonato Brasileiro. “A prova era bem diferente do que eu estava acostumado. Agora, já faço todo o percurso igual aos adultos. Consegui andar bem os dois dias, sendo que no sábado venci todas as especiais que contavam tempo e no domingo venci sete das nove especiais”, detalhou o piloto.

 Zandonadi disse que os resultados nessa etapa foram ainda mais expressivos por se tratar da estreia em uma nova categoria. “Acho que foi muito bom pra mim, já que estou em uma categoria nova e já na primeira prova consegui a primeira colocação em meio a pilotos mais velhos que eu”, acrescentou.

 No próximo dia 22 de março, o piloto estreia no Campeonato Capixaba, na corrida em Linhares. Jean é bicampeão estadual do no Campeonato Capixaba Borilli Racing Motul de Enduro Fim, vencendo em sua categoria em 2018 e 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *