sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Polícia prende suspeitos pelo assassinato de jovem de Afonso Cláudio

Após o assassinato,  casal suspeito  passa a noite em Motel

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

Uma mulher e dois homens foram presos nessa segunda-feira (16), durante uma operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, por suspeita de envolvimento em um homicídio de Luiz Fernando de Souza, 22 anos, natural de Afonso Cláudio, ocorrido no dia 29 de fevereiro. O crime aconteceu durante uma festa no bairro Rosário de Fátima, a 50 metros da DHPP da Serra.

O executor do crime, de 32 anos, e a namorada dele, de 22 anos, uma das responsáveis por atrair Luiz Fernando para a emboscada foram presos no bairro Nova Carapina, na Serra. Já o terceiro suspeito, de 25 anos, que emprestou o revólver calibre 38 utilizado no crime, foi preso no bairro Manoel Plaza, no mesmo município.

As prisões aconteceram 15 dias após o crime e, de acordo com o titular da unidade, delegado Rodrigo Sandi Mori, esse é um recado para quem cometer qualquer assassinato na Serra. “Esse homicídio aconteceu próximo à delegacia, o que demonstra ousadia por parte desses indivíduos. Mas a nossa resposta foi rápida, dois dias após o crime nós já tínhamos as autorias definidas e representamos pela prisão dos indivíduos”, contou.

O crime

O homicídio aconteceu em um forró na madrugada de 29 de fevereiro, um sábado. “A vítima era um usuário de drogas e foi executado com dois tiros, um na cabeça e outro no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, disse o Delegado Rodrigo Sandi Mori.

De acordo com as investigações da DHPP, a motivação do crime foi uma dívida do tráfico no valor de R$ 30, referente a dois pinos de cocaína que Luiz Fernando teria comprado do executor, dois dias antes de ser morto.

“A vítima e o executor se encontraram no forró e discutiram durante a cobrança da dívida, chegaram se agredir, mas logo após foram embora. A vítima acreditando que o executor realmente tinha ido embora, retornou ao local. Sabendo disso o executor também voltou ao forró e, com a ajuda da namorada e do amigo, armou uma emboscada para matar a vítima”, explicou Sandi Mori.

Os três fugiram logo após o crime. De acordo com informações da Polícia, no dia do crime, o casal de suspeitos se abrigou em um motel do município e antes de se instalarem no bairro em que foram presos, chegaram a se esconder em outros dois bairros da Serra na tentativa de escapar da polícia.

Em depoimento, o executor confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa. O outro homem afirmou que estava junto com o executor, mas não sabia que o amigo atiraria. A namorada do executor foi totalmente contraditória e afirmou que o companheiro não cometeu o crime.

A arma do crime não foi localizada. Os três suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado por motive torpe e por impossibilidade de defesa da vítima. Todos já foram encaminhados ao sistema prisional.

*Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.