sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Grávida detida após furtar cartão de idosa em Marechal Floriano

Texto: Rosi Lenk/Foto: Polícia Civil

Policiais civis de Marechal Floriano, na tarde de ontem detiveram em flagrante uma mulher de 32 anos, grávida de nome meses, acusada de furto continuado. A mulher se apropriou do cartão da vítima na sexta-feira (13), e desde então vem sacando pequenas quantias. O último saque foi na  terça-feira (17), quando retirou o valor de R$ 400.

A vítima, uma idosa de 85 anos estava sozinha no interior da Agência bancária da Caixa Econômica Federal, no centro de Marechal Floriano, quando pediu ajuda à uma mulher para realizar uma operação bancária. Na ocasião, a grávida se aproveitou da situação e se apropriou do cartão da idosa e lhe entregou um cartão com o seu próprio nome.

Diante do nome da suspeita constante do cartão, e das imagens dos sistemas disponíveis cedidas pela instituição financeira, a Polícia identificou a suspeita, que foi reconhecida pela vítima. A mulher foi detida sem o dinheiro e para não ser presa em flagrante resolveu ressarcir a totalidade do prejuízo da vítima.

Devido aos fatos da mulher estar grávida de nove meses e a pandemia do coronavírus, a Polícia irá instaurar o Inquérito via Portaria e não Auto de Prisão em flagrante Delito – AFDP. “Evitamos proceder à prisão da mulher devido à crise do sistema de saúde com o novo Coronavírus, já que ela está prestes a dar a luz a uma criança inocente”, afirmou o Delegado Luiz Pascoal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.