quinta-feira, março 28, 2024
Pr Roberval Ribet

Jesus é nosso advogado

“Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. 1João 2.1

Um jovem que dirigia seu automóvel pela principal avenida da cidade bateu em um ciclista que tentou atravessar com sinal vermelho. O jovem imediatamente parou o carro para socorrer o ciclista, mas já era tarde demais. Os populares tentaram linchar o rapaz que invo­luntariamente matara o ciclista. Foi aberto processo. O jovem acusado contratou um advogado que o defendeu e lhe conseguiu a absolvição.

Como cristãos, procuramos viver uma vida correta e santificada. Aceitamos Jesus como nosso Salvador, o qual com o seu sangue nos purificou de todos os pecados. Mesmo que não façamos mais parte do mundo, nós ainda vivemos no mundo. Neste mundo, onde reinam a maldade e o pecado, o diabo está sempre procurando alguém para desviar da fé em Cristo. E é exatamente a nós cristãos que Satanás mais persegue, procurando colocar pedras em nosso caminho, jogar calúnias e falsos testemunhos sobre nós e encontrar falhas, acidentes ou pecados para nos acusar.

Por melhor que sejam as nossas intenções, por maiores que sejam os nossos cui­dados, nós tropeçamos, trombamos, acidentamos, caímos e pecamos. Até é possível que, involuntariamente, provoque a morte de alguém e precisemos de advogados. O diabo e toda sua equipe de auxiliares usam nossas falhas e quedas para nos acusar diante de Deus, descrevendo todas nossas imperfeições como pecado que merecem a condenação infernal.

Mas, como cristãos, recorremos a Jesus. E este Jesus como Advogado, como o sá­bio Defensor, toma a nossa causa para nos defender de todas as acusações do diabo perante nosso Deus e Pai.

João lembra muito bem: Escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Feliz de quem, em suas quedas, em seus desastres espirituais, contratar Jesus como seu Advogado. Advogado que muito bem conhece o Código de Deus – a Bíblia; ad­vogado que, no deserto, derrotou os ataques de Satanás; advogado que fez calar os fariseus e saduceus quando acusavam a mulher adúltera.

Devemos fugir e combater o pecado. Se, todavia, como filhos de Deus, cairmos em pecado, não nos desesperemos. Jesus não é apenas o nosso Salvador, também é nosso Advogado, é nosso Defensor, justo, amoroso, perdoador e consolador.

 

Senhor Jesus, toma a minha causa e defende-me de todas as acusações do diabo. Quando estiver contigo no céu, te agradecerei e louvarei por toda a eternidade. Amém.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.