quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Governador move ação na Justiça contra dono de jornal e Deputado

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Reprodução/Reprodução

O dono do jornal diário de Notícias (JDN) e o Capitão Assumção são réus num processo movido pelo Governador Renato Casagrande, por conta de postagens fake News e agressivas, segundo a defesa. A justiça determinou que o jornalista e o deputado retirassem as acusações “infundadas” contra o governador, segundo o magistrado desembargador Robson Albanez.

Em uma de suas postagens, o deputado  Capitão Assumção publicou: “mais uma do socialista Casagrande. Os capixabas estão morrendo aos montes, mas é por homicídio. O coronavírus foi só um pretexto para sua santidade, o governador, poder comprar o que quiser sem licitação e encher o bolso de dinheiro público”.

No início de abril, a resposta de Casagrande foi dada ao diretor do jornal JDN, Nilton César Effgen, de Afonso Cláudio. Por determinação do juiz Marcos Horácio Miranda, que aceitou o pedido de liminar incidental na ação de indenização por danos morais. O magistrado tem em mãos provas das ofensas publicadas pelo réu (Nilton César Effgen), publicadas por meio do grupo de WhatsApp “Acorda Afonso Cláudio”.  De acordo com a defesa de Casagrande, as postagens continham descabidas ofensas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.