terça-feira, abril 16, 2024
SAÚDE

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves recebe mais 30 respiradores

Foto: Hélio Filho/Secom

Referência para o atendimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, está adequando sua estrutura e ampliando o número de leitos para receber um maior número de pacientes. Neste sábado (02), o hospital recebeu mais 30 respiradores adquiridos junto à empresa Magnamed Tecnologia Médica para ampliação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os equipamentos foram alvo de uma disputa judicial desde o início do mês de abril, sendo necessário que a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), organização social que administra o hospital, juntamente com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), apresentasse um requerimento à Justiça Federal para garantir a entrega do material já comprado.

Na audiência do caso realizado na última semana, a Justiça determinou a entrega de 39 dos 59 respiradores comprados pelo hospital, com recursos da Secretaria da Saúde (Sesa). Pelo acordo firmado com a empresa, o restante dos aparelhos deve ser entregue até o dia 19 de maio. Equipes das forças de segurança do Estado fizeram a escolta do caminhão que transportou o primeiro carregamento de respiradores.

O diretor geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogerio Griffo, destacou que a adequação da unidade é importante para a segurança da população capixaba. “É com alegria que hoje recebemos 30 respiradores. Com esses equipamentos em área, totalizamos cerca de 170 leitos de UTI, um aporte substancial e que nos da segurança para o atendimento de pacientes graves. Nosso trabalho é árduo e contínuo e a equipe está preparada para salvar vidas”, disse.

*Com informações Sesa/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.