sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

Afonsoclaudense participa de live com Rogério Flausino do Jota Quest e outras feras da música

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Vinícius Silva|Portre Imagens

Em tempos de coronavírus, os grandes nomes da música brasileira mantém seus fãs em casa, longe do risco da contaminação do Covid-19. Luan Santana, Vanessa Camargo, Jorge e Mateus, Michel Teló, Gustavo Mioto e Wesley Safadão são alguns dos artistas que atenderam seus fãs. No último dia 21, terça-feira, feriado de Tiradentes, foi a vez de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, pisar no gramado do Mineirão, ao lado de Podé e Bauxita.

A “Live do Bem”, por meio da 98FM, contou com junção das duas agremiações musicais, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), cujo destaque é o músico afonsoclaudense, Gutiérres Guimarães, de 26 anos, que trata com carinho um Trombone Erudito. Sua participação na “live do bem” foi assistida por milhares de fãs do músico e vocalista do Jota Quest.

A história de Gutiérres Guimarães começou aos dez anos na Banda Musical Lira São Sebastião de Afonso Cláudio, onde conheceu o trombone erudito, que o acompanha até hoje. Depois de participar com destaque do Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, Gutiérres recebeu convite para estudar na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). Em 2013, se formou no curso de Formação Musical em Trombone Erudito (CFM), com os professores Jorge Melo e Fredson Luiz Monteiro.

De lá prá cá, foi só crescimento na carreira. Gutiérres tocou na Orquestra Sinfônica do Estado, cursou Licenciatura em Música na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi professor de música nos municípios de Cariacica e Serra e participou do Festival de Música de Santa Catarina, o maior festival-escola da América Latina.

Outras conquistas estão registradas na vida do jovem. Hoje, Gutiérres Guimarães estuda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Bacharelado em música com especialização em trombone. Atua no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e é um dos destaques da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), que se apresenta por todo Brasil. Entre uma música e outra, o jovem se coloca à frente do perigo para salvar vidas, seja no combate a incêndios ou em tragédias, como a de Brumadinho.

Seu descanso obrigatório é em Afonso Cláudio, ao lado do pai Celso Guimarães e da mãe Joelma do Carmo de Andrade Guimarães, que não mediram sacrifícios para educar seus dois filhos.

 

Assista um vídeo da Live do bem no Mineirão: Bombeiros, Flausino, Podé e Bauxita. O SOL ( Antonio Julio Nastácia )

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.