Mais quatro casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas em Afonso Cláudio

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Cláudio atualizou os dados do novo coronavírus, informando que nas últimas 24 horas, mais quatro casos foram confirmados, totalizando 18 pessoas contaminadas no município. Deste total, 9 estão curados; 6 encontram-se em isolamento domiciliar cumprindo a recomendação do Ministério da Saúde sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município; um paciente está internado e dois evoluíram para óbito.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira no município: no Bairro Grama são 4 casos; na área adjacente aoVargedo são 6; no Centro são 2; no Bairro São Vicente é 1 caso; no Bairro São Tarcísio são 2; no Arrependido 1 caso; no Bairro Campo Vinte, 1 caso e na localidade de São Francisco também 1 caso.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde Municipal, 30 casos suspeitos aguardam pelo resultado e há também um óbito em investigação.

 

Municípios da Região Serrana

O município de Brejetuba possui dois casos confirmados. Domingos Martins, são 33 casos confirmados, sendo que 20 já estão curados, 12 encontram-se em isolamento domiciliar, um está hospitalizado e 21 pessoas ainda aguardam o resultado. Marechal Floriano tem até a data de hoje, 11 casos confirmados e 13 em investigação para a doença. Santa Maria de Jetibá, possui 14 casos confirmados, deste total, 5 estão curados e dois pacientes evoluíram para óbito, e ainda 18 pessoas aguardam o resultado do teste. Já em Venda Nova do Imigrante, são 20 casos confirmados, com 12 pacientes curados.

 

Pronunciamento do Governador

O Governador do Estado, Renato Casagrande, em pronunciamento no início da noite desta quarta-feira (06), alertou que o Estado pode colapsar. “A pandemia é de médio e longo prazo. Vamos ter que ter uma mudança na nossa vida até chegar a vacina. Neste período, não temos outra alternativa a não ser manter a disciplina e essa convivência. Senão, podemos colapsar e ter a realidade que alguns Estados Brasileiros Já estão enfrentando” , alertou Casagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *