sábado, abril 20, 2024
POLÍCIA

Caminhão tomba e milagrosamente motorista sai sem ferimentos em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Reginaldo Silveira

“Foi um milagre”! É com essa frase que moradores de Fazenda Guandu definem o que aconteceu com o caminhoneiro Leonardo Mota, que sobreviveu a um gravíssimo acidente na serra do distrito de Fazenda Guandu, a conhecida serra da morte.  Leonardo chegava ao Distrito de Fazenda Guandu, com seu VW Volkswagen 24250 com placas de São Paulo, carregado de tomates, procedente da cidade de Lavras MG.

A carga não chegou ao seu destino por conta do freio que apresentou problemas no Km 20 da ES 165, em frente ao Cemitério, onde logo abaixo inicia uma curva acentuada. O motorista conta que tentou manter o caminhão Volkswagen 24.250 sob controle, mas não conseguiu. O trucado colidiu contra um poste e tombou sobre um guardrail bem em frente a entrada do Distrito. O caminhão ficou atravessado na rodovia e a pista Afonso Cláudio/Vitória ficou interditada por algumas horas.

O motorista conseguiu sair ileso da cabine achatada e seguiu para a casa do proprietário da carga que reside na região. Mais tarde foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), para avaliação e liberado em seguida. Moradores se uniram para recolher a carga e limpar a pista. Alguns acreditam em um milagre. “Vendo o estado que ficou a cabine do caminhão, só podemos acreditar em milagre. O motorista saiu andando e foi para a casa do dono da carga, só depois que ele foi levado ao hospital, mas sem apresentar ferimentos, só parecia um pouco assustado”,  relatou o trabalhador Reginaldo Silveira.

Ainda de acordo com o motorista Leonardo Mota, o produto ainda passaria por um processo de limpeza e seleção, e amanhã de manhã seguiria para Rio de Janeiro, onde seria vendida.  A pista Afonso Cláudio sentido Vitória ficou interditada. A Polícia Militar fez a segurança no local e  solicitou a empresa o serviço de guincho para a retirada da carga e do caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.