quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Governo atualiza Mapa de Gestão de Risco no Estado

Foto: Reprodução

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública nesta sexta-feira (15), no Palácio Anchieta, em Vitória. Foi anunciado o novo Mapa de Gestão de Risco, que entra em vigor na próxima segunda-feira (18) e vai até domingo (24). Também será publicado, em edição extra do Diário Oficial do Estado, um decreto prorrogando a suspensão do funcionamento de academias de ginástica até o próximo dia 23.

 

O novo Mapa de Gestão de Risco segue o atual modelo de Matriz de Risco, que leva em consideração o coeficiente de casos confirmados por 100 mil habitantes e a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis. Na nova atualização, o município de Presidente Kennedy saiu do grupo de Risco Moderado para Risco Alto, ao lado dos municípios de Cariacica, Fundão, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Com a mudança na classificação de Presidente Kennedy, os municípios limítrofes passam automaticamente para o Risco Moderado. Desta forma, o Espírito Santo tem 24 cidades em Risco Moderado: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, João Neiva, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, São Roque do Canaã e Venda Nova do Imigrante. Outros 46 municípios capixabas seguem com o Risco Baixo.

*Com informações do Governo ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.