sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

DP de Marechal Floriano prende dois acusados por estupro de vulnerável

Foto: Divulgação/Texto: Rosi Lenk

Na manhã desta segunda-feira (01), policias da DP de Marechal Floriano, sob o comando do Delegado Luiz Pascoal, cumpriram um mandado de prisão de uma mulher de 35 anos, condenada a 8 anos por estupro de vulnerável. Os estupros aconteceram no ano de 2009. Na ocasião, a mulher permitia que crianças fossem abusadas em sua residência. A prisão aconteceu no Bairro Tabajara, no município de Cariacica, e após exames legais, a condenada foi entregue na Penitenciária Feminina do mesmo município.

No dia 22 de maio, Policiais da DP de Marechal Floriano, cumpriram outro mandado de prisão de um homem de 55 anos, também condenado por estupro de vulnerável neste município, num outro processo. O estupro ocorreu em 2010 e o condenado foi encaminhado ao presídio Estadual de Xurí, em Vila Velha.

Conforme o artigo 213, § 1º, do Código Penal, caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos, a pena pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. Segundo o artigo 217-A do Código Penal, se o menor tiver menos de 14 anos, o período de reclusão pode variar de 8 a 15 anos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.