quinta-feira, março 28, 2024
SAÚDE

Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério retornam para risco moderado

Nesta segunda-feira (6) entra em vigor o 12º Mapa de Risco COVID19 do Espírito Santo, que é valido até o domingo (12). Nesta semana 41 cidades estão em risco alto e outras 37 em risco moderado. Entram Águia Branca, Bom Jesus do Norte, Iconha, Linhares, Marilândia, Montanha e Santa Leopoldina. Os municípios que entraram em risco alto permanecem por 14 dias.

Saem do risco alto os municípios de Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. No dia 04 de maior, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa de risco, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI. Em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e % da população acima de 60 anos. O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde  e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo CBMES, Defesa Civil, SESA, IJSN, UFES e IFES. As decisões adotadas no ES seguem parâmetros técnicos.

Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério saíram do risco alto e retornaram para o risco moderado. Veja os números atualizados na noite de sexta-feira (03) pelas Secretarias de Saúde municipais:

Afonso Cláudio posssui 360 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que, deste total, 258 estão curados, 90 confirmados encontram-se em isolamento domiciliar, 03 pacientes estão internados e 09 evoluíram para óbito. 126 suspeitos ainda aguardam pelo resultado.

São Roque do Canaã possui 71 casos confirmados da doença, sendo que deste total, 59 estão curados, 8 encontram-se em isolamento domiciliar e 4 evoluíram para óbito. 36 suspeitos ainda aguardam pelo resultado.

Vila Valério possui 122 casos confirmados. Deste total, 72 estão curados, 43 estão em isolamento domiciliar, 04 encontram-se internados e 03 casos evoluíram para óbito. 14 suspeitos aguardam pelo resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.