Escola Elvira Barros realiza Seminário de Física on-line

Alunos tiveram contato com diversos conteúdos trabalhados remotamente, com vídeos demonstrativos.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no Distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, realizou o 2º Seminário On-line de Física , na última semana de junho. O tema foi passado como tarefa no Programa EscoLAR e divulgado pelas redes sociais. Os conteúdos trabalhados foram Tensão superficial, Pressão atmosférica e Circuitos elétricos (curto-circuito). A professora elaborou um roteiro com o conteúdo a ser trabalhado e com vídeos demonstrativos.

Os alunos tiravam dúvidas nos grupos e enviavam fotos e vídeos da realização do experimento feito por eles para a professora. Cada aluno fez o experimento sobre o tema em sua casa, sem a necessidade de reunir-se presencialmente. Após o envio do conteúdo feito pelos alunos, a professora disponibilizou para todos da comunidade escolar (equipe escolar, pais, alunos) o trabalho completo por meio do Google Drive.

O diretor da unidade, Allan Dyoni Dehete-Many, destacou que “a educação passa por um novo momento, onde ações presenciais passaram por adaptações para chegar à realidade dos nossos alunos. Esta ação do Programa Jovem de Futuro, assim como outras desenvolvidas pela escola, foram replanejadas e apresentaram um ótimo resultado, graças ao empenho da professora e alunos”.

A professora de Física, Miriã Gomes, disse que “apesar do seminário ter sido replanejado e passado a ser on-line, o resultado foi excelente. Os alunos, além de desenvolverem um novo conteúdo, também exercitaram a autonomia e a criatividade. O resultado final alcançou um público muito maior do alcançaria antes de ser refeito, pois pode ser compartilhado pelas mídias digitais. É algo que vamos manter de agora para frente em nossa rotina escolar”, afirmou.

O aluno Hian Schaffeler Armani destacou: “Estou gostando muito das aulas on-line, principalmente quando tem atividades diversificadas” disse.

Fonte: Sedu/ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *