sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

Escola de Afonso Cláudio cria jornal on-line

O jornal “Elvira News” conta com notícias e informações relacionadas às atividades remotas.

Os professores Glauco Barros da Silva e Sandra Raquel Pegnor, que lecionam na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, de Afonso Cláudio, criaram o jornal on-line “Elvira News”. Com o jornal, os alunos contam com notícias e informações dos colegas, dos professores, dos funcionários, além de servir como um canal para expor as opiniões e atividades realizadas de forma remota.

Segundo o professor Glauco Barros, as ideias surgiram das manifestações dos alunos sobre a falta que sentiam da escola, de estarem juntos e da rotina diária. “Impossível não nos sensibilizarmos e tentarmos de alguma forma amenizar esse sentimento. Juntos, Raquel e eu, tivemos a ideia de fazer esse canal”, contou o professor.

O jornal busca também estimular os alunos à pesquisa, à busca de informações, à construção do conhecimento, à independência e à descoberta do protagonismo.

“O Elvira News é uma iniciativa que aborda os estudos nas áreas do trabalho com projetos e ensino por investigação, pois é integrado tanto na parte das disciplinas quanto no envolvimento de todas as turmas da escola, e na questão de trazer para o jornal o que o aluno é, seu olhar, a bagagem que ele traz de sua realidade, seu convívio, sua história”, explicou a professora Raquel Pegnor,.

Confira o jornal Elvira News:

https://sites.google.com/educador.edu.es.gov.br/elviranews/in%C3%ADcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.