sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

MPES adere à Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”

A mobilização orienta as mulheres que se encontram em situação de violência doméstica a se dirigir às farmácias cadastradas para pedir socorro por meio de um “X” desenhado na mão.

Foto: Divulgação

Durante o isolamento social, em meio à pandemia da Covid-19, a violência doméstica contra as mulheres aumentou consideravelmente. Por isso, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) uniu-se ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em prol da campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, que busca incentivar que mulheres em situação de violência denunciem os agressores durante o período de isolamento social.

A campanha lembra que mulheres que se encontram em situação de violência doméstica se dirijam a farmácias cadastradas e peçam socorro por meio de um “X” desenhado na mão. Atendentes e farmacêuticos de milhares de estabelecimentos em todo o Brasil foram orientados a acolher as cidadãs e chamar a polícia quando o alerta for identificado. Isso porque muitas vítimas estão com dificuldade de denunciar o agressor ou de buscar ajuda, porque estão o tempo todo em sua companhia.

Clique aqui e confira a cartilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.