quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Barreira desliza e interdita a BR-262 nesta sexta-feira (31)

Foto: Dnit/Texto: Julio Huber

Pedras e terra que deslizaram no km 31 da BR-262, na região de Vista Linda, em Domingos Martins, causaram a interdição total do trecho na madrugada desta sexta-feira (31). O local está recebendo manutenção nas últimas semanas, mas a forte chuva que atinge a região desde ontem (30) levou pedras e barreira para a pista.

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) no Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, a previsão é de que a pista seja liberada às 10 horas de hoje. Ele informou que equipes estão no local e já iniciaram a limpeza da pista.

Ele explicou que não foi possível iniciar o trabalho de desobstrução da rodovia durante a madrugada. “Com as fortes chuvas, as pedras de menor dimensão estão sendo lançadas na pista, gerando risco para os usuários. Esse foi o motivo da interdição. A chuva intensa e a falta de iluminação dificultam uma avaliação mais precisa, por isso optamos por fazer a interdição até podemos promover essa inspeção com maior rigor”, destacou Romeu.

O superintendente ainda lembrou que o trabalho q já foi feito nas últimas semanas no local atenuou a instabilidade dos blocos grandes. “Quanto tudo estiver concluído, esse problema não ocorrerá mais”, afirmou.

A sugestão é para que os usuários que pretendem seguir para a Grande Vitória na manhã de hoje é entrar no Posto do Café, no km 58 da BR-262, em Marechal Floriano, passar por Santa Maria, Araguaia, seguir até Alfredo Chaves e acessar a BR-101. Quem quiser subir para as montanhas deve fazer o trajeto contrário, entrando no trevo de Alfredo Chaves, na BR-101 Sul.

Entretanto, de acordo com o superintendente do Dnit, esse desvio está sofrendo com as influências da chuva, e devido a obras em vários trechos da rodovia estadual, também há riscos de interdição da pista. Além disso, muitas regiões baixas de Alfredo Chaves já estão alagadas.

Fonte: Montanhas Capixabas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.