sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

Previsão de ventos e chuva nesta sexta-feira (31) no ES

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

O mês de julho termina com tempo instável em todo o Espírito Santo. A causa é a umidade vinda do mar. Muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos desta sexta-feira por todo o Estado, sendo menos frequente no norte capixaba.

As temperaturas máximas devem cair, o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral e o mar começa a se agitar nas praias entre o litoral sul e o metropolitano.

Na Região Serrana, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 13 °C e a máxima de 24 °C. já nas áreas altas, a mínima é de 11 °C e  a máxima de 21 °C.

 

Iconha – Região Sul

A cidade de Iconha, no sul do Estado, sofre novamente com a chuva que cai no município desde as 14h desta quinta-feira (30).  Moradores gravaram e publicaram nas redes sociais, diversos vídeos e fotos de ruas alagadas.

Segundo a Prefeitura de Iconha, a Defesa Civil do município segue em alerta, mas  até o momento não foi necessário realizar nenhum resgate.

Ainda segundo a administração, o Rio Iconha não chegou a transbordar, mas devido ao grande volume d’água, a rede de drenagem não suportou a vazão.

 

Previsão para sábado (01):

O sábado, 1º de agosto, continua com muitas nuvens sobre o Espírito Santo. A previsão é de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo menos frequente na Região Noroeste. As temperaturas seguem estáveis no Estado. Mar agitado nas praias do sul do Estado.

Na quinta-feira (30), a Marinha do Brasil já havia emitido um alerta com previsão de ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h, além de ressaca marítima para grande parte litoral capixaba. Este alerta é válido até sábado (1º de agosto).

 

Veja a previsão meteorológica da Incaper para todas as regiões do Espírito Santo para esta sexta-feira (31):

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. O mar fica agitado nas praias. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C

Na Região Noroeste, muitas nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Nordeste, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.