sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Polícia Militar prende acusado de assassinato e apreende arma e drogas em Afonso Cláudio

Texto: Rosi Lenk/Foto: Polícia Militar

Nesta sexta-feira (31), durante a “Operação Sentinela 4”, policiais militares da 2ª Cia Independente apreenderam uma arma de fogo, grande quantidade de drogas e realizaram a prisão de quatro indivíduos em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.

A operação teve início às 6h, no bairro São Vicente, com o cumprimento de um mandado de prisão de um homem de 38 anos, acusado de homicídio. Trata-se do suspeito de assassinar Vivaldo da Silva Tápias, o Toquinho, no dia 22 de maio deste ano, no Distrito de Fazenda Guandu. Após uma discussão com seu desafeto, o assassino  disparou três vezes com seu revólver calibre 22. Após atirar, fugiu de motocicleta tomando rumo ignorado.

O acusado já havia sido preso, após ser localizado na casa de sua esposa, em Fazenda Guandu, no dia 22 de junho, trinta dias depois de assassinar Toquinho, mas dias depois foi liberado pela justiça. Novamente um mandado de prisão foi expedido e cumprido pela Polícia Militar.

Após ser detido, o acusado declarou aos policiais que estaria sofrendo ameaças e que por isso estaria andado armado. Perguntado sobre a localização da arma, ele declarou que a teria entregue a um comparsa. Os policiais localizaram o cumplice, que indicou o local onde se encontrava escondido um revólver calibre 38. A arma foi encontrada e apreendida pela PM.

Tráfico:

No mesmo horário, no distrito de Vila Pontões, zona rural do município, outra equipe de policiais cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na detenção de um casal e na apreensão de quase dois quilos de maconha, 394 gramas de crack, 12 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy, nove munições, uma espingarda de pressão e um simulacro de arma de fogo, além de R$ 1.240,00.

Os quatro indivíduos detidos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Afonso Cláudio.

*Com informações da Polícia Miltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.