sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍCIA

Preso acusado de assassinar homem em Brejetuba

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

Os moradores do município de Brejetuba, região Serrana do Estado, viveram uma verdadeira semana de terror, foram registrados quatro homicídios em sete dias, dois com arma de fogo e dois com arma branca. O primeiro crime foi no dia 03 e o último crime no dia 09 se setembro. Na última quinta-feira um homem foi detido acusado de ter assassinado com golpes de faca a quarta vítima. Este crime ocorreu na noite anterior à prisão do assassino confesso.

Na manhã da quinta-feira (10), a Polícia Militar de Brejetuba foi acionada. A informação era que havia um corpo às margens de uma estrada na zona rural do município. Chegando ao local, a PM constatou que a vítima era um morador das imediações e apresentava várias perfurações, aparentemente causadas por faca ou objeto cortante.

Um casal, vizinho do homem assassinado relatou à Polícia que por volta das 19:30 horas do dia anterior, barulhos foram ouvidos na residência da vítima. Aproximadamente 15 minutos depois, um homem conhecido na região chegou no quintal da residência do casal carregando a vítima já sem vida. Através de ameaças, o assassino exigiu que o casal o ajudasse a se livrar do corpo.

Ainda de acordo com informações do casal, o criminoso arrastou sua vítima pela estrada e os obrigou a varrer os rastros deixados pelo chão de terra. O corpo foi jogado numa vala às margens da estrada. O assassino ainda retornou para a casa do casal, tomou banho e exigiu roupas limpas. Para eliminar provas, ele queimou suas roupas sujas de sangue. Segundo informações de moradores da região, a vítima tinha marcas de tortura e estava com as mãos amarradas.

Após ouvir as testemunhas, a Polícia Militar, já de posse de todas as informações do criminoso, iniciou as buscas e conseguiu localizar o acusado nas imediações. O homem assumiu a autoria do crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejetuba para as demais providências.

 

Relembre as mortes:

A primeira morte foi no Distrito de São Jorge. A vítima é o proprietário de um bar da região. O fato ocorreu na quinta-feira (03). O assassino chegou ao local por voltas das 20h40min e efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção da vítima, Junior Cândido. Junior ainda tentou correr, mas foi alvejado e caiu.

A segunda vítima é Ailton Francisco de Paula, de 51 anos. O corpo foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (7), em uma estrada da localidade de Marapé, na ES 462, interior de Brejetuba. Segundo informações da Polícia Militar, aparentemente, Ailton teria sofrido perfurações com faca. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida. A polícia acredita que o crime teria ocorrido durante a madrugada. O carro de Ailton, um Volkswagen Gol G3, foi encontrado queimado a um quilômetro de onde o corpo estava.

A terceira morte ocorreu na noite de terça-feira (08), na Vila Cedro, Distrito de Brejetuba. A vítima é um rapaz, que, segundo testemunhas, estava sentado próximo à igreja local, aparentemente tenso. Por volta das 19 horas o jovem se levantou e foi para sua casa, localizada na última rua da vila, porém, ele teria sido seguido. Conforme informações de um vizinho, um homem invadiu a casa, ordenou que o pai e a madrasta do jovem deixassem o local.  Em seguida, aproximadamente três disparos foram efetuados contra a vítima, que foi socorrida por vizinhos, mas já chegou sem vida ao hospital.

A Polícia ainda investiga os casos e busca pelos autores dos crimes. Ainda não há informações sobre as motivações. Denúncias podem ser feitas por meio do 181 e 190, não é preciso se identificar. Clique aqui e leia a matéria na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.