sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Frente fria pode trazer chuva forte ao ES no início da semana que vem

O Climatempo aponta um risco de temporais, com rajadas de vento, na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22) no Estado

Texto: A Gazeta/Foto: Thaiz Blunch

A chegada de um frente fria pode trazer chuva forte e volumosa para o Espírito Santo, no início da próxima semana. O Climatempo aponta um risco de temporais na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22) no Estado.

Além de chuva intensa, o Climatempo também prevê a possibilidade de ventos com rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h.

Esses temporais podem atingir as regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória, de acordo com a previsão, e podem causar transtornos também no Rio de Janeiro, em São Paulo, e no centro-sul e leste de Minas Gerais, incluindo a grande Belo Horizonte.

Essa instabilidade começa a se formar no fim de semana, mas os maiores impactos no Espírito Santo devem começar a ser sentidos na segunda-feira.

Alerta de vento forte

A Marinha do Brasil divulgou nesta quinta-feira (17) um comunicado  sobre a previsão de ventos fortes na faixa litorânea do Espírito Santo, ao sul de Guarapari, entre a noite desta quinta e a noite do próximo sábado (19). Segundo as informações da Marinha, os ventos, de direção Nordeste e Norte, apresentam intensidade de até 75 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.