quinta-feira, abril 18, 2024
POLÍCIA

Polícia Ambiental paralisa carvoaria irregular e resgata pássaros silvestres em cativeiro, em Santa Maria de Jetibá

Foto: Polícia Ambiental

Na tarde deste domingo (27), quando policiais militares ambientais, lotados no 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizavam um patrulhamento preventivo na localidade de Rio das Pedras, situada na zona rural do município de Santa Maria de Jetibá, flagraram uma carvoaria que funcionava de forma irregular e vários pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

Durante o policiamento, a guarnição do BPMA encontrou dois fornos de carvão vegetal às margens de uma mata. No local, havia aproximadamente 20 sacos de carvão prontos para serem comercializados. Em seguida, os policiais localizaram a residência do proprietário onde flagraram e apreenderam quatro pássaros da fauna silvestre brasileira conhecidos popularmente por trinca-ferro, que estavam sendo mantidos em cativeiro sem o devido registro emitido pelo órgão ambiental competente.

Toda a documentação produzida será encaminhada ao Ministério Público da região, podendo o responsável responder pelos crimes ambientais cometidos com penas de detenção, multa ou ambas cumulativamente.

Com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.