quinta-feira, março 28, 2024
POLÍCIA

Acusado de estupro recebe voz de prisão em cama de hospital

 

Texto: Rosi Lenk/Foto: Talita Carvalho

Um caso polêmico que vem repercutindo no município de Afonso Cláudio durante toda esta semana, trouxe em seu desfecho um certo alívio a uma família.  Refere-se à notícia da prisão de um homem de 41 anos, que na última segunda-feira, foi acusado de estuprar uma menina de 12 anos, neta de sua companheira. Relembre o caso!

Na última segunda-feira (28), após a menina revelar as ameaças e a violência sexual que já vinha sofrendo à cerca de 20 dias, moradores se revoltaram e espancaram o acusado. A Polícia Militar esteve no local e acionou o Samu. O homem foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, mas devido à gravidade, foi transferido para outro Hospital na Grande Vitória.

A família da menina, indignada com a transferência do homem para um Hospital na capital sem o pedido de prisão expedido, entrou em contato com a equipe do Diário ES e narrou todos os fatos, cobrando justiça e demonstrando medo do homem conseguir fugir e retornar a Afonso Cláudio para se vingar e cumprir o que havia prometido, matar toda família.

Na manhã desta sexta-feira (02), o Diário ES conseguiu contato com o Delegado responsável pelo caso, Dr Luciano Carlos. Em entrevista a um programa de rádio da Mais FM, ele falou sobre o caso e explicou os fatos, frisando que ocorrências noturnas e também dos finais de semana e feriados devem ser encaminhadas para a Delegacia plantonista, em Venda Nova do Imigrante. A delegacia de Afonso Cláudio realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18hs.

“[…] Por algum motivo, esta ocorrência não foi apresentada ao delegado de Venda Nova do Imigrante, não tenho como falar detalhes do por que isso ocorreu. Quando cheguei na delegacia na terça-feira  (29) de manhã, a família já me aguardava, foi então que solicitei a ocorrência para ter conhecimento do caso e vi que não estava no sistema. Devido à gravidade do caso, solicitei a família que fizesse um Boletim de Ocorrência (BO), e imediatamente determinei e participei das oitivas com as pessoas diretamente envolvidas, a menor, a avó e a tia. Em seguida fiz o pedido de prisão junto ao judiciário, aguardando a análise para daí expedir o mandado de prisão”, explicou o Delegado.

O Dr Luciano Carlos, ainda na entrevista, afirmou que outras informações não poderiam ser repassadas para não atrapalhar as investigações e também pela vítima ser menor de idade.  Às 13 horas de hoje, o Delegado entrou em contato novamente com o programa de rádio e confirmou o que tanto a família aguardava: “Acabamos de efetuar a prisão do autor no hospital São Lucas com apoio da PM de vitória que nos auxiliou… Nesse momento já está sob escolta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.