quarta-feira, abril 17, 2024
POLÍCIA

Liberado homem apontado como participante da chacina de jovens em Vitória

Texto: Julio Huber / Fotos: Fernando Madeira-A Gazeta

Um homem que foi preso ontem (2), em um sítio na localidade de Goiabeiras, interior de Domingos Martins, e que segundo a polícia teria participação na chacina ocorrida em uma ilha em Vitória, no último dia 28, foi liberado pelo delegado que está à frente do caso.

Quatro jovens foram mortos na chacina, um conseguiu fugir e outro se fingiu de morto ao ser baleado, e foi hospitalizado. A assessoria da Polícia Civil confirmou que o homem preso em Domingos Martins foi conduzido, na noite de ontem, à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, pela equipe da 6° Companhia Independente da Polícia Militar.

“Com relação a este indivíduo, não há mandando de prisão em aberto. Ele foi ouvido pelo delegado que preside as investigações e liberado em seguida”, informou a assessoria da Polícia Civil. O homem foi preso após relato recebido pelo Disk-Denúncia 181.

Após a identificação do acusado – que possui diversas passagens pelo sistema penitenciário -, também foi apreendido um cigarro de maconha, que estava no interior da casa. A esposa do acusado também estava na residência e acompanhou toda a ocorrência.

Ainda na noite de ontem, outro suspeito de participar da chacina foi preso no bairro Porto de Santana, em Cariacica. Ele é apontado como sendo um dos autores dos disparos que vitimaram os quatro jovens. A Polícia Civil informou que todos os suspeitos de participarem do crime já foram identificados e que os mandatos de prisão já foram expedidos.

CRIME – A chacina em que quatro jovens foram mortos ocorreu no último dia 28, na ilha Doutor Américo Oliveira, que fica na Baía de Vitória, próximo ao bairro Santo Antônio, em Vitória. No local estavam seis amigos que moravam em Santo Antônio. Eles foram surpreendidos pelos bandidos, que chegaram de barco no local.

Eles atiraram contra o grupo, após os renderem. Quatro jovens morreram, um conseguiu escapar e outro foi atingido, mas se fingiu de morto após ser baleado. As investigações apontam que os autores são do tráfico do Morro do Quiabo, em Cariacica.

Fonte: Montanhas Capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.