sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

PM apreende submetralhadora e três suspeitos são detidos em Laranja da Terra

Texto: Rosi Lenk/Foto: Polícia Militar

Por volta de 1h da madrugada deste sábado (24), após denúncia anônima, a Polícia Militar foi acionada pelo Serviço Reservado (P2), da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, para se dirigir a um Bairro no município de Laranja da Terra. As informações davam conta que um crime poderia ser cometido, e, segundo a PM, a motivação da desavença seria a disputa pelo tráfico de drogas no município de Laranja da Terra.

Durante o patrulhamento, os policiais militares avistaram o veículo suspeito, um Renaut/Logan de cor cinza, e ao abordá-lo, um objeto foi lançado pela janela do carro por um dos ocupantes.  O objeto arremessado se tratava de uma submetralhadora de fabricação caseira e dois carregadores. Segundo a polícia militar, a arma estava com os carregadores municiados e com uma munição na câmara, pronta para atirar. No interior do veículo ainda foi encontrado uma porção de uma substância análoga à cocaína.

No veículo abordado havia três pessoas. O motorista contou à Polícia que saiu de Vitória, do Bairro São Pedro, junto com outro homem, que não estava com eles no momento da abordagem. De acordo com informações da PM, um dos ocupantes do veículo, que é menor de idade, foi vítima de um atentado no bairro Vela Vista, em Laranja da Terra, dia 5 de outubro, quando tomou um tiro de raspão na região da cabeça. Ainda de acordo com a Polícia, este atentado contra a vida do menor, seria por conta da disputa da área para o tráfico de drogas.

A Polícia Militar ainda informou que nesta madrugada, os suspeitos abordados no veículo, estariam à procura do desafeto acusado por eles de ter atentado contra a vida do jovem, que pertenceria a uma facção criminosa rival. O veículo foi apreendido, juntamente com a submetralhadora, 2 carregadores e  43 munições calibre .380. Os três acusados foram encaminhados para a Depol de Venda Nova do Imigrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.