quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Corpo de Bombeiros Militar inaugura Posto Avançado em Castelo – ES

Foto: Cabo BM Berilli

Na manhã desta quarta-feira (30), foi inaugurado mais um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar, localizado no município de Castelo. A obra beneficiará diretamente mais de 70 mil habitantes dos municípios de Castelo, Vargem Alta e Jerônimo Monteiro, cobrindo uma área total de 1.258Km².

A presença do Corpo de Bombeiros na região trará as missões de combate a incêndio urbano, incêndio florestal, vistoria de prevenção, análise de projetos de proteção contra incêndio e pânico, investigação de incêndio e explosões, prevenção em eventos, atendimento pré-hospitalar, salvamento em alturas, resgate veicular, salvamento terrestre, salvamento aquático, mergulho de segurança pública, operações com cães, busca e resgate em estruturas colapsadas, produtos perigosos, gerenciamento de riscos, prevenção, preparação, resposta e recuperação a desastres.

O Posto Avançado de Castelo contará com um efetivo de 16 militares e três viaturas para atendimentos emergenciais, vistorias técnicas e administrativas. Seguindo a linha do plano de expansão do governo do Estado, serão 10 novos postos até 2022, buscando dar melhor atendimento à toda população capixaba.

Com informações do Corpo de Bombeiros do ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.