sexta-feira, abril 19, 2024
POLÍTICA

Prefeito Luciano Pimenta, vice e vereadores eleitos tomam posse em Afonso Cláudio

Texto: Robson Brum/Fotos: Allex Cordeiro

O prefeito eleito em Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PSL), o vice Stewand Schultz (PSL) e os 11 vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 tomaram posse na noite desta sexta-feira (1º). A solenidade ocorreu na Câmara Municipal, quando também foi definida a Mesa Diretora.

O evento foi restrito aos parlamentares, imprensa e alguns convidados como medida de segurança contra a Covid-19.

A cerimônia foi iniciada às 18h e durou cerca de três e foi conduzida pelo vereador reeleito Romildo Camporez da Silva (MDB), e teve como secretário o vereador reeleito Adeilde Dável (PODE). Também houve transmissão ao vivo através das rádios Mais FM 88.5 e FM Super 93.3, pelo Facebook da Câmara e pelo Faceboook e Youtube da Rádio Mais FM.

Prefeito

Após fazer o juramento e assinar o termo especial de posse, o prefeito Luciano Pimenta, eleito com 37,75% dos votos válidos, agradeceu a família, os amigos e a todos que abraçaram a sua candidatura de forma voluntária e também parabenizou os vereadores eleitos.

“Muito obrigado por acreditarem em mim, tenho um compromisso de honrar a todos vocês. Estamos todos com um único propósito de fazer um Afonso Cláudio melhor”. disse.

Luciano também reforçou o compromisso de oferecer o melhor para os munícipes.

“Vamos nos dedicar ao máximo para trazer ao povo o retorno advindo dos seus impostos. Para que tenhamos em nosso município acesso a saúde de boa qualidade, educação digna que transforme a vida dos jovens e oportunidade pra todos. Vamos valorizar os nossos agricultores, dando a eles a dignidade que merecem por ser aqueles que produzem nossos alimentos e serem a base da geração de emprego e renda do nosso município”. afirmou.

Eleição da mesa diretora

Além da posse, também aconteceu na noite desta sexta-feira (1º) a sessão com a eleição da nova mesa diretora da Câmera Municipal, para o biênio de 2021 e 2022. A chapa única foi eleita com 10 votos a favor. O vereador Romildo Camporez se absteve do voto.

Presidente: Marcelo Costa (PSB)

Vice presidente: Hernandes Coelho Vitorazze (PSL)

1° Secretário: Paulo Aparecido (PDT)

2° Secretário: Manoel do Trailer (PTB)

Vereadores

Todos os 11 vereadores eleitos em Afonso Cláudio foram empossados. Destes, três já exerciam mandato e foram reeleitos. Veja os nomes;

  • Romildo Camporez da Silva (MDB) – 622 votos
  • Hernandes Coelho Vitorazze (PSL) – 618 votos
  • Rose (MDB) – 589 votos
  • Adeilde Dável (PODE) – 539 votos
  • Beto Xixico (PSB) – 504 votos
  • Marcelo Costa (PSB) – 444 votos
  • Paulo Aparecido (PDT) – 405 votos
  • Eldo Lopes (PATRIOTA) – 374 votos
  • Vanildo Tchuco (PODE) – 365 votos
  • Manoel do Trailer (PTB) – 322 votos
  • Pastor Hilário (PSL) – 304 votos

 

Fonte: Sempre em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.