sábado, abril 20, 2024
POLÍCIA

Policiais militares ambientais e IDAF flagram desmatamento de Mata Atlântica em Santa Maria da Jetibá

Nesta terça-feira, (05), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), juntamente com o Instituto de Defesa Agropecuária Floresta (IDAF), constataram desmatamento de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, na localidade de Santa Luzia, Recreio, zona rural de Santa Maria de Jetibá/ES.

Em atendimento a denúncias anônimas, militares do BPMA, em ação conjunta com servidor do IDAF, flagraram um desmatamento de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, sendo realizado sem autorização do órgão ambiental competente.

A supressão da vegetação ocorreu a com a utilização de uma escavadeira hidráulica (tração mecânica), sendo a vegetação arrancada pela raiz e amontoada em leiras. O tamanho da área degradada foi de aproximadamente 6.000 m². Os responsáveis, proprietário da área e operador da máquina, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local e apresentados à autoridade competente para as providências cabíveis. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Ambiental pelos policiais militares ambientais em razão de crime, e o funcionário do IDAF confeccionou os documentos referentes às penalidades administrativas (multa, interdição e embargo).

Com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.