quinta-feira, abril 18, 2024
POLÍTICA

Vereador de Brejetuba recebe ameaça de morte e renuncia ao mandato

texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

O Vereador mais votado em novembro, Antônio Marcos Bonifácio de Souza (Cidadania), conhecido popularmente como Antônio da Sáude, foi ameaçado, renunciou ao cargo e deixou o município de Brejetuba na ultima quinta-feira (18). Após a ameaça, o vereador entrou em contato com o Deputado Estadual Hudson Leal, com quem tem boa relação de amizade. O caso já chegou à mesa do Ministério Publico de Brejetuba, por meio do deputado que realizou a denuncia.

O presidente da câmara de Brejetuba, Delurdes Miranda, relatou ao Diário ES que está extremamente aborrecido com o episódio que afetou os trabalhos na Casa de Leis. “Eu sou da paz, não queremos isso para nossos políticos, e se essa situação tomar maior proporção, posso até deixar a presidência. Estamos muito tristes”, disse o presidente na noite desta sexta-feira (19).

Hudson Leal já encaminhou o pedido à câmara de Brejetuba para anular a solicitação de renúncia do vereador. Segundo o deputado, o ministério público (MP) foi acionado e também um advogado irá cuidar do caso. “Antônio está assustado, dois pistoleiros colocaram armas na cabeça dele, mostraram uma foto do filho e disseram que se não renunciasse, seu filho seria morto. Fiz a denúncia ao MP  e contratei um advogado para apoiar o vereador judicialmente”.

Antônio da Saúde, que deixou a cidade, ainda não fez a representação e o boletim de ocorrência para início das investigações. Ele deve relatar à polícia o que de fato ocorreu. O vereador contou para o Deputado Hudson Leal que dois homens armados mostraram uma foto do filho e disseram que matariam o garoto caso não renunciasse.

O Diário ES tentou contato com Antônio da Saúde, mas ele não atendeu às ligações. Já Hudson Leal, também procurado pelo jornal, afirmou que a denúncia já foi encaminhada aos órgãos competentes e agora é só apurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.