Afonso Cláudio se destaca na campanha de vacinação contra Covid-19

Fotos: Divulgação/PMAC

A cidade de Afonso Cláudio, vem colhendo bons frutos na campanha de vacinação contra Covid-19. Dados do Ministério da Saúde, divulgados na tarde de quinta-feira (11), apontaram que o município lidera o ranking da Região Serrana do Estado, com 96,2% de doses aplicadas por proporção recebida, estando entre os municípios com as melhores proporções em âmbito Estadual.

Desde o início da campanha, Afonso Cláudio recebeu 2.062 doses do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Um total de 1.983 doses já foram aplicadas nesta primeira etapa. Os dados apontam que 1.433 pessoas receberam a primeira dose na cidade e 550 já receberam a segunda.

A secretária de Saúde, Carolina Dias Gomes, ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Imunização não têm medido esforços para que a realização da vacinação contra o covid-19 seja ágil e que a informação das doses aplicadas chegue com a mesma rapidez nas bases de dados Ministério da Saúde.

“O trabalho da equipe de imunização tem sido louvável, e a parceria dos profissionais envolvidos com a logística dessa campanha tem igual importância e reconhecimento. Todos estão de parabéns, e o resultado está nos números, colocando o nome da nossa cidade em destaque no Estado do Espírito Santo. Estou muito feliz e orgulhosa do trabalho de toda a equipe envolvida. Afonso Cláudio merece”, disse Carolina.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emily Tonoli, reforça que com a chegada de novas doses, a campanha vai se estender para mais profissionais da área da saúde e para quem presta serviços para a saúde, como os profissionais de farmácias e funerárias. Os idosos com 75 anos ou mais também começarão a ser vacinados.

Na tarde desta quarta-feira (11), foi a vez do Richard Borton Litescolt Soares da Silva, que atua como coveiro na cidade, receber a sua primeira dose.

 

Com informações da PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *