quarta-feira, abril 24, 2024
ESPORTE

Rio Branco VN empata com ABC-RN e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Cid Fernandes

O Rio Branco de Venda Nova do Imigrante empatou em 1 a 1, em casa, contra o ABC do Rio Grande do Norte. Com esse resultando o tricolo vendanovense encerra sua participação na Copa do Brasil. A partida foi no Estádio Olímpio Perim, nessa quarta-feira (17).

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Vinicius Paulista ganha uma dividida na área e toca para Willian Anicete, que corta um defensor e abre o placar. Aos 17, após uma cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Neto, o volante Ivan desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Eliminado da Copa do Brasil, o Rio Branco VN agora fica sem jogar por pelo menos 15 dias. O Brancão Polenteiro iria enfrentar o Real Noroeste, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Capixaba 2021. Entretanto, a competição foi paralisada até o dia 1º de abril em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19 no Espírito Santo.

O jogo

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o ABC foi para cima, pressionou o Rio Branco VN e abriu o placar logo aos quatro minutos com Willian Anicete. Apesar do gol relâmpago, o time capixaba não sentiu o golpe foi para cima e empatou aos 17, com o volante Ivan, de cabeça.

Após a parada para hidratação, o Rio Branco voltou melhor e mais objetivo. O time do técnico Roy encontrava muito espaço pelo lado direito de ataque e, em pelo menos duas oportunidades, teve a chance de virar.

No retorno do intervalo, o jogo seguiu no mesmo panorama, com o Rio Branco VN buscando a virada e o ABC se defendendo. Apesar da pressão e do maior volume, o time capixaba não conseguia criar situações claras de gol.

Os técnicos mexeram nas equipes, o tempo passou e o jogo esfriou. Melhor para o ABC, que administrou a vantagem do empate e garantiu a classificação para a próxima fase.

Com informações da Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.