sexta-feira, abril 19, 2024
GERAL

Confira a lista dos beneficiários que vão receber o cartão ES Solidário nesta segunda-feira (03) em Afonso Cláudio

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria de Assistência Social, através Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informa aos munícipes, a lista das famílias contempladas que irão receber o cartão ES Solidário nesta segunda-feira (03), em Afonso Cláudio.

Em Afonso Cláudio, o total de  112 famílias estão sendo beneficiadas. A seleção dos beneficiários foi feita pelo Governo Estadual. As parcelas começaram a ser distribuídas na segunda-feira (26), numa parceria entre o CRAS e o BANESTES, banco responsável pela operacionalização e pagamento do benefício.

A entrega do benefício será na agência do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), no centro da cidade. Para evitar aglomerações, o cidadão deve se atentar ao horário agendado pelo governo.

O auxílio é destinado a famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O valor total do benefício é de R$ 600, dividido em três parcelas mensais de R$ 200, que estão sendo pagas por meio de um cartão na função de débito.

Com o cartão, os beneficiários podem comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

Veja a lista que será contemplada nesta segunda-feira (03), em Afonso Cláudio:

A lista de beneficiários e o cronograma de entrega do Cartão ES Solidário estão disponíveis para consulta em:

https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.