sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Estudantes de Itaguaçu constroem mapa colaborativo dos estados do Brasil

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles, localizada em Itaguaçu, propôs aos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, a construção de um mapa colaborativo dos estados do Brasil, por meio da ferramenta Padlet.

A iniciativa foi da professora de Geografia Julia Leles Neitzel Schultz. “A primeira atividade foi realizar uma pesquisa sobre as principais características dos estados brasileiros. Com os alunos que estão frequentando a escola de forma presencial, usamos os chromebooks e para os demais estudantes, disponibilizei sites de pesquisas. Os alunos ainda podiam pesquisar no próprio livro didático”, disse Julia Leles Neitzel Schultz.

Após a pesquisa, foi apresentada aos alunos a ferramenta Padlet, que seria utilizada para construir e compartilhar o mapa. “E assim, cada aluno foi inserindo no Padlet as informações do estado escolhido para representar. A interação e o engajamento dos alunos foram muito grandes. Percebi que a partir do momento que os alunos se tornam ativos e protagonistas nas aulas, o envolvimento nas atividades é muito maior e, consequentemente, a aprendizagem acontece de forma mais eficaz”, afirmou a professora.

Veja o mapa construído pelos alunos no link: https://padlet.com/julialeles1/h6erjic374qxwtib

 

Com informações da Sedu/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.