sexta-feira, março 29, 2024
POLÍTICA

Vereador morre após ser baleado em suposta tentativa de assalto em Presidente Kennedy

Texto: Rosi Lenk/Fotos: Reprodução Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (27), um vereador de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo, foi morto após um ataque de quatro homens encapuzados. O crime aconteceu por volta das 23h30, no interior do município, na estrada que liga Leonel e Alegria.

Segundo informações, o vereador Marcos Augusto Costalonga (PL), de 49 anos, conhecido como Marquinhos da Cooperativa, dirigia sua Toyota SW4 Hilux, acompanhado de sua esposa e um amigo. Eles seguiam da comunidade de Leonel para a residência do vereador, no centro de Presidente Kennedy.

As vítimas que acompanhavam o vereador ficaram feridas e foram socorridas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Elas contaram que quatro homens armados e encapuzados estavam em um HB20 prata e tentaram interceptar o carro de Marquinhos.

Segundo a PM, tudo indica, que o vereador não atendeu a ordem de parada e acelerou o veículo para escapar dos bandidos, foi quando os homens atiraram e um dos disparos acertou as  costas do vereador.   Baleado, Marquinhos perdeu o controle da direção e saiu da estrada. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

A perícia foi acionada e esteve no local e constatou inicialmente, que pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm acertaram  a lateral da Hylux.  Um único tiro antigiu as costas do vereador, que morreu no local.

A Polícia Militar realizou rondas na região, mas até o momento nunhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil trabalha no caso como sendo tentativa de roubo, mas não descarta outros tipos de crime.

Marcos Augusto Costalonga (PL), o Marquinhos da Cooperativa, foi eleito vereador no município de Presidente Kennedy, em 2020, com 356 votos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.