terça-feira, abril 16, 2024
POLÍCIA

Polícia prende acusados de matar a facadas um agricultor em Domingos Martins

Texto: Julio Huber / Foto: Polícia Militar – Montanhas Capixabas

Após dois dias de investigações de policiais civis e militares, foram presos, na tarde de ontem (29), três acusados de participarem do assassinato do agricultor José Nelvino Caliman, 62 anos, que era vice-presidente de uma associação de produtores rurais na localidade de São Bento, interior de Domingos Martins. Os detidos confessaram o crime.

O crime ocorreu na última quinta-feira (27). O agricultor foi morto a facadas, dentro de sua casa, e os criminosos roubaram um carro e uma moto de José Nelvino. Desde que o crime foi descoberto, na manhã da última sexta-feira (28), as polícias Civil e Militar estavam empenhadas nas investigações para desvendar o crime e identificar os autores. Ontem, policiais da 2ª Cia Independente receberam denúncia de que dois dos criminosos estavam escondidos no município de Vargem Alta, e que estariam de posse da moto Yamaha Fazer, pertencente ao agricultor e que foi roubada após o crime.

Durante a tarde, após várias buscas na região onde os criminosos estariam, eles não foram localizados. Entretanto, durante um patrulhamento na avenida Beira Rio, policiais visualizaram um dos acusados discutindo com sua companheira. No momento em que foi realizada a abordagem ao casal, outro suspeito de participar do crime viu que seu comparsa estava sendo abordado, e correu até a sede do 2º Pelotão da PM e se entregou.

O homem que se entregou informou o local onde estava a motocicleta roubada. Os dois homens detidos confessaram o crime e confirmaram que roubaram a moto e o Honda Civic. O carro foi abandonado próximo ao Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, segundo eles porque teria acabado o combustível do veículo.

Os detidos também informaram os nomes de outras duas pessoas que também teriam participado do latrocínio e que estão foragidos. Uma mulher, que segundo os detidos teria participado do latrocínio, foi apontada como a pessoa que organizou o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.