sábado, abril 20, 2024
POLÍCIA

Polícia Ambiental registra dois crimes ambientais em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: BPMA

Dois crimes ambientais foram registrados pela Polícia Ambiental destacada em Afonso Cláudio. Na localidade de Rio de Cobra, 28 pássaros foram apreendidos, todos sem registro e autorização dos órgãos competentes. Os pássaros foram encaminhados à Secretaria do Meio Ambiente. Foi lavrado um termo circunstanciado e encaminhado à justiça.

Os responsáveis infringiram a Lei 9605/98, Artigo 29, que proíbe a caça, venda e manutenção dos animais silvestres em cativeiro. Já o Artigo 32 da mesma Lei, trata de abuso e maus tratos destes animais. Os infratores mantinham presos 2 bigodinhos, 2 coleiros, 16 trinca ferros, 3 catataus, 1 cigarrinha, 1 curió, 4 alçapões, 2 redes utilizadas na captura e 1 gaiola com alçapão acoplado.

Desmate:

Na localidade de Alto Vila Pontões, os policiais, Cabo Marcelo e os soldados Machado e César, tiveram a companhia do agente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF, para registrar um grande desmate.   Os agentes localizaram o crime ambiental de 7300 metros quadrados, sem autorização do órgão ambiental competente. Todas as providências relacionadas ao crime já foram tomadas.

A Polícia Ambiental orienta que denúncias de crimes ambientais sejam feitas pelo disque-denúncia 181. Não há necessidade do denunciante se identificar.

Com informações da BPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.