terça-feira, abril 16, 2024
GERAL

Alunos de Laranja da Terra participam de palestra sobre empreendedorismo

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, no município de Laranja da Terra, estão tendo a oportunidade de exercer o empreendedorismo, por meio do desenvolvimento da disciplina Eletiva, ministrada pelo professor Marleisson Junior Lefeler.

E em uma parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi realizado uma palestra, com foco no planejamento, criatividade e inovação para empreender.

“A realização de ações como essa, em parceria com o Sebrae é mais uma oportunidade que a escola oferece para aprimorar o aprendizado do aluno e contribuir para a formação integral”, disse a diretora Míriam Klitzke Seibel.

A atividade fez parte da disciplina Eletiva e foi ministrada pelo representante do Sebrae, Paulo Roberto Lisboa. Tratou-se de uma atividade pedagógica diferenciada desenvolvida com os estudantes do Ensino Médio, visando a assegurar uma formação para além dos conteúdos curriculares. Os alunos participantes receberam certificado.

“A palestra foi um sucesso e a repercussão muito positiva entre os alunos. Agradecemos a parceria com o Sebrae e foi realmente incrível escutar sobre a aplicação dos conceitos de empreendedorismo a situações cotidianas dos alunos, transformando o conteúdo abstrato em algo concreto e de forma objetiva. O incentivo ao uso da criatividade, do comprometimento e da persistência como características fundamentais para o bom empreendedor, motivou nossos alunos a darem o seu melhor, melhorando a qualidade das atividades e trabalhos apresentados”, disse a professora de Matemática, Marlucia Bastos Jaske.

Kaiany Caetano foi uma das estudantes que participou da palestra.  “Foi uma ótima oportunidade, principalmente por ajudar a despertar o sentimento de que somos capazes de realizar nossos sonhos. Aprendi sobre a importância da criatividade e da perseverança em empreender, sem medo de inovar, com objetivo de ajudar a si mesmo e os outros. Espero continuar participando de eventos como esse”, afirmou a estudante.

Com informações da Sedu/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.