Fisiculturista de Domingos Martins vence no Estado e vai disputar competição nacional

Texto: Edézio Peterle / Fotos: Divulgação – Montanhas Capixabas

O fisiculturista Denilson da Silva da Costa, 27 anos, morador de Domingos Martins, foi campeão do Campeonato Estadual da Federação de Fisiculturismo do Espírito Santo, no último final de semana, realizado no Centro de Convenções de Vitória. Denilson venceu na categoria Classic Physique, com atletas acima de 1,80 metro e garantiu vaga para o campeonato brasileiro que será realizado em São Paulo, no próximo dia 28 de agosto.

Desde 2017, quando começou a competir, o atleta segue acumulando bons resultados em sua carreira, conquistando boas colocações em nível estadual, nacional e em todas as competições oferecidas pela Federação do esporte no Espírito Santo. “É muito gratificante, pois todos os atletas querem um dia poder ter o título de campeão estadual. É um reconhecimento incrível e, sem dúvida, estou muito feliz. Agora, tenho todos os títulos dos campeonatos oferecidos pela Federação no Estado”, conta Denilson.

Além dos treinos de força, o campeão segue uma dieta rigorosa e, no último ano, teve que lutar contra imprevistos decorrentes da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, a determinação do atleta falou mais forte, e Denison venceu todos os obstáculos, alcançando o lugar mais alto do pódio.

“A preparação fica por conta do meu treinador, André Botelho. Ele faz minha dieta e treinos, e eu sigo o que é me passado. Dessa vez, foi um pouquinho mais complicado devido a alguns imprevistos como desemprego, pandemia, academias fechadas, mas corremos atrás do tempo perdido”, detalha Denilson.

Quem também acompanha de perto a preparação do atleta é Rogério Júnior, profissional de Educação Física e bem-estar de Domingos Martins. “É sempre bom ter atletas desse nível em nosso município, isso faz com que outras pessoas se sintam motivadas a sempre alcançar suas metas. Denilson, atleta que conheço de perto, é um atleta dedicado e procura sempre dar o melhor no que faz, muitas vezes realiza treinamento até mais que um período no dia. Parabenizamos e que continue sempre buscando o melhor.”, parabenizou Rogério.

Rahony Huber, personal trainer e sócio de Rogério, lembrou da disciplina e constância do atleta. “Um resultado fruto de um trabalho duro e com muita disciplina. Denilson sempre se mostrou um atleta de verdade, muito dedicado e focado. Sabemos o quanto é difícil manter a constância nos treinos e alimentação. Ele é um exemplo de atleta e nós ficamos muito felizes com seus resultados”, disse Huber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *