quinta-feira, abril 18, 2024
SAÚDE

Covid-19: Afonso Cláudio aplica 1ª e 2ª doses e dose de reforço neste domingo (19)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste domingo (19), o Mutirão de Vacinação contra Covid-19, com aplicação da 1ª e 2ª dose na população acima dos 18 anos e dose de reforço para idosos e imunossuprimidos.

A vacinação será realizada na Unidade Hilton Lopes Vieira, no centro, das 7h às 15h.

Estão aptos a receberem a dose de reforço os idosos com idade acima dos 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há mais de 5 meses e os pacientes imunossuprimidos (pessoa com baixa imunidade), que tomaram a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias.

A 2ª dose das vacinas Covishield (AstraZeneca) e Comirnaty (Pfizer), serão aplicadas na população em geral que tomou a primeira dose até o dia 11 de julho, dando o intervalo de 70 dias.

A 1ª dose da Coronavac (Butantan), está disponível para a população em geral com idade acima dos 18 anos. Já a 2ª dose será aplicada em quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. O horário para imunização com a vacina Coronavac será das 7h às 12h.

Para se vacinar é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão de vacina e CPF. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo médico ou do posto de saúde que realiza acompanhamento.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os acamados serão vacinados em casa posteriormente.

Use máscara e respeite o distanciamento!

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.