sexta-feira, março 29, 2024
SAÚDE

Vacina Covid-19: Estado recebe mais de 108 mil doses nesta quinta-feira (16)

O Espírito Santo receberá, nesta quinta-feira (16), mais 108.280 doses de vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 69.030 doses são da Pfizer/BionTech, que chegaram nesta manhã, e 39.250 da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford), que chegarão na noite de hoje.

O primeiro imunizante será destinado para aplicação da dose de reforço do público de 60 anos ou mais que tenha completado o esquema vacinal básico (D2 ou dose única) há no mínimo cinco meses; vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiência permanente, lactantes, privados de liberdade, gestantes e puérperas; vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades; e aplicação da segunda dose.

Já as doses da AstraZeneca serão exclusivamente à aplicação da segunda dose da população capixaba que que recebeu a vacina como D1.

As vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da Região Metropolitana e às Regionais de Saúde Norte, Central e Sul na sexta-feira (17).

Com informações da Sesa/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.