quarta-feira, abril 17, 2024
ESPORTE

Afonso Cláudio recebe o corredor e professor Anselmo José Perez nesta quinta (23)

Foto: Divulgação/Instagram

Nesta quinta-feira (23), Afonso Cláudio recebe o professor Anselmo José Perez, que está percorrendo os 78 municípios do Espírito Santo, no projeto CorreES. Com expectativa de chegada para às 12h, na sede da Prefeitura, Afonso Cláudio será o 41º município a receber o atleta.

Com experiência de mais de 20 anos de treinamento em corrida e participação em diversas provas, incluindo mais de 20 maratonas, Anselmo decidiu correr por todo o território do estado do Espírito Santo, o que poderá chegar a 2.500 km percorridos, previstos para completar em quatorze semanas, aproximadamente 100 dias.

Em Afonso Cláudio, o professor Anselmo será recepcionado por sua anfitriã, a professora de Educação Física, Andrea Barone e por servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na sede da Prefeitura.

Às 15h30 ele participa de uma palestra para os alunos da EEEFM. José Cupertino, no auditório do Sindicato Rural Patronal. Às 18h participa de uma Live em seu perfil no Instagram. Na sexta-feira (24), às 7h, seguirá para o município Laranja da Terra.

CorreES
O projeto CorreES teve início no dia 9 de agosto de 2021, em Vitória, com previsão de chegada na mesma cidade no dia 13 de novembro. Anselmo é assessorado pela professora, Kamilla Bolonha Gomes, que faz todo o trajeto em um carro de apoio. Ela também é responsável por organizar as atividades em cada cidade, além da descrição do diário de bordo, o que gerará um livro ao final do projeto.

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.