sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Policiais da 2ª Cia recuperam veículos e apreendem drogas na região Sul e Serrana do ES

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Militar

Operações contra roubo de veículos e tráfico de entorpecentes culminaram com três veículos recuperados e grande quantidade de entorpecentes apreendidos. Parte dos envolvidos nas ações criminosas foram detidos. O cão Azul da Equipe K9 localizou drogas em pontos distintos das cidades de Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio. Traficantes de Laranja da Terra também foram alvos da Polícia Militar.

 

Venda Nova do Imigrante – recuperação de motocicleta roubada

Em Venda Nova do Imigrante ocorreu a primeira apreensão de veículo, sob o comando da Major Marineth Felix. Nesta quinta-feira (21), no Bairro Vila Betânea, uma motocicleta Twister abandonada foi localizada próximo à uma escola. Os policiais verificaram por meio do sistema de inteligência, que a motocicleta era produto de furto ocorrido no último dia 19. A motocicleta com Placa MTP 4915 foi removida ao pátio de Ibatiba.

 

Afonso Cláudio – Recuperação de caminhão com restrição de furto/roubo e carga saqueada

Também na sexta-feira (21), um motorista e dois moradores do Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante, acusados de saquearem parte de uma carga. O caminhão, um Ford/Cargo 815, com placas MTB 7876 estava com restrição de furto/roubo, verificado pela Polícia Militar. A PM prendeu o motorista e mais dois acusados de participação do furto da carga. Segundo a Polícia, o motorista é viciado em crack e teria sido levado para o Bairro São Vicente, onde a carga foi saqueada.

 

Afonso Cláudio – Recuperação de veículo furtado em Venda Nova do Imigrante

No mesmo dia, na sexta-feira (21), com a participação da Patrulha K9, um veículo Fiat Strada Fire, ano e modelo 2003, com placas HMS 9691 foi recuperado. O veículo estava estacionado próximo a um bar no Bairro Campo Vinte, em Afonso Cláudio. No local, foi constatado que o Fiat Strada havia sido furtado na cidade de Venda Nova do Imigrante. Com autorização da PM, um guincho removeu o veículo para o pátio credenciado de Itarana.

 

Afonso Cláudio – Apreensão de drogas no Bairro Vila Nova

Mais uma ocorrência na sexta-feira (21), teve a participação da Equipe K9. O COPOM da 2ª Cia, acionou o Comando Tático para uma incursão no Bairro Vila Nova, à fim de verificar uma denúncia de tráfico. Lá, um jovem foi abordado pela equipe, e com ele a PM apreendeu quatro pedras grandes de crack prontas para serem comercializadas. Após o flagrante, os Militares encontraram dinheiro fracionado, cuja procedência a PM acredita ser do tráfico. O K9 entrou em ação e farejou mais entorpecentes escondidos dentro do armário. O cão policial encontrou doze papelotes de crack, um pote de ácido bórico, quatro comprovantes de depósitos bancários que totalizaram o valor de R$ 6.001. O acusado foi conduzido à Depol de Venda Nova do Imigrante.

 

Afonso Cláudio – Apreensão de drogas no Bairro Bela Vista

A maior quantidade de entorpecentes foi localizada em mais uma ação no Bairro Bela Vista, com a participação do cão Azul. A ocorrência foi registrada às 17 horas também nesta sexta-feira (21), pela Força Tática. No local indicado por denunciantes anônimos, os policiais circularam à pé, com a intenção de flagrar um antigo conhecido da Polícia, mas sem sucesso. De acordo com PM, ele havia fugido do local, provavelmente avisado por cúmplices.

Durante as buscas no local, o cão farejador localizou uma sacola com 84 pedras de crack, 25 buchas de maconha, 56 papelotes de cocaína, 15 pedaços maiores de maconha e 20 papelotes de cocaína de tamanho maior. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Depol de Venda Nova do Imigrante.

 

Venda Nova do Imigrante – Apreensão de drogas no Bairro Bicuíba

Voltando à Venda Nova do Imigrante, especificamente à Rua Nona Vitória, no Bairro Bicuíba, cinco suspeitos foram abordados. Um deles, suspeito de tráfico tentou fugir do flagrante dispensando cinco buchas de maconha, duas pedras de crack e um pino de cocaína encontrados pela PM. Usuários se juntaram ao suspeito de tráfico e foram acompanhados pelos agentes policiais até à Delegacia, onde assumiram que estavam no local para adquirir entorpecentes para uso próprio.

 

Laranja da Terra – Apreensão de drogas no Bairro Bela Vista

Em Laranja da Terra, no Bairro Bela Vista, policiais destacados na Unidade da 2ª Cia, não levaram suspeitos para a cadeia. Entretanto, tiveram êxito nas buscas por drogas. Os agentes localizaram seis pinos de cocaína e três pedras de crak. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (21) e todo material foi entregue à Delegacia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.