quarta-feira, novembro 13, 2024
GERAL

Homem desaparece após entrar em cachoeira de Castelo

De acordo com testemunhas, o homem de 32 anos foi levado pela correnteza após entrar na água. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas

Foto: Reprodução Aqui Notícias/TV Gazeta

O Corpo de Bombeiros faz buscas para localizar um homem que desapareceu após pular em uma cachoeira de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (12).

Segundo testemunhas, Felipe Gussão, de 32 anos, foi levado pela correnteza e desde então não foi mais visto.

O local onde ocorreu o afogamento é conhecido como Cachoeira do Bambuzal. Em um vídeo registrado por volta do meio-dia, momentos antes de entrar na água, Felipe aparece se equilibrando em raízes, às margens da cachoeira.

“Ele olhou o local e pulou. Quando ele pulou ele afundou, a gente achou que ele estava brincando, porque ele sempre foi uma pessoa brincalhona. Aí ele subiu meio que rindo de novo, depois ele afundou pela segunda vez e já ficou bastante tempo na água. A gente ficou preocupado”, contou o professor de jiu-jitsu Rafael Cardoso, que estava com Felipe.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar início às buscas. No entanto, além de o local ser de difícil acesso, a grande quantidade de pedras e a forte correnteza dificultaram o trabalho, impedindo que um barco fosse utilizado. Por isso, segundo o bombeiro Sandro Chamasquini, inicialmente só foi possível fazer buscas superficiais pelas margens da cachoeira.

Por volta das 16h, três mergulhadores da Grande Vitória, que são especializados nesse tipo de busca, chegaram ao local levados por um helicóptero. As buscas aconteceram até a noite, quando foram paralisadas.

Na manhã desta terça-feira (13), uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local e as buscas continuam.

Felipe foi registrado andando às margens da cachoeira pouco antes de entrar na água e desaparecer — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Felipe foi registrado andando às margens da cachoeira pouco antes de entrar na água e desaparecer.

Com informações do G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.