quinta-feira, abril 17, 2025
POLÍCIA

Policiais Civis identificam suspeitos de arrombar e furtar Delegacia em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Afonso Cláudio identificou suspeitos de terem furtado celulares e outros objetos da Delegacia de Afonso Cláudio no dia 31 de maio, domingo, após o expediente do dia. Em apenas 23 dias, o Delegado e seus policiais já apresentaram os nomes à justiça.

Após perícia e buscas, os agentes conseguiram recuperar 5 celulares, que segundo o Delegado, dr. Luciano Carlos, era o foco da Polícia Civil. “Nos dias 23 e 24, conduzimos quatro suspeitos que foram ouvidos. A perícia técnica colheu as digitais, passo fundamental para a condução das investigações. No final dos procedimentos, vamos colocar os culpados na cadeia”, disse o Delegado.

Ainda de acordo com o dr Luciano Carlos, em 23 dias após o crime, o trabalho incessante resultou na identificação dos suspeitos. “Já temos os envolvidos, cujos nomes já estão com o poder judiciário. Acredito que a justiça vai atender meu pedido de prisão preventiva dos invasores”.

Para alcançar seus objetivos, os suspeitos pularam a cerca, subiram as escadas e arrombaram a porta de acesso à sala, onde os objetos ilícitos apreendidos pela polícia, estavam guardados. De lá, levaram espingarda de chumbinho, celulares e outros objetos. No afã de fugir, os homens deixaram lata de cerveja e dois pares de chinelos para trás.

A espingarda e outros objetos foram encontrados pelos agentes, no entorno da Delegacia. Na época, o caso não foi divulgado pela imprensa. O Delegado explicou: “O sigilo é fundamental para o sucesso de qualquer investigação”.

1.200 casos concluídos em três anos:

A Delegacia de Afonso Cláudio, apresenta um número surpreendente de caso concluídos em três anos. Nesta semana completa 1.200 procedimentos concluídos. Segundo o Delegado, isto é fruto de muita dedicação, paciência, profissionalismo e discrição. “Nossa equipe é pequena, mas é ajustada. Normalmente os números não aparecem para a sociedade, porque a função da Polícia Civil é investigar e buscar resultados com discrição, e analisar o momento certo para cada passo nas diligências”, concluiu Dr Luciano Carlos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.