quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Mesmo com presença obrigatória, escolas poderão fazer revezamento de alunos

Texto: Por redação/Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa para divulgação dos resultados das avaliações diagnósticas da educação no Espírito Santo, o secretário da Educação, Vitor de Angelo, disse que o governo tomará uma decisão em breve no que se refere a obrigatoriedade da presença dos alunos na escola no segundo semestre de 2021.

“Nós estamos discutindo com o Ministério Público também iniciamos uma conversa com a Udine e penso eu que alguma decisão deve sair nos próximos dias sobre a obrigatoriedade da presença dos alunos na escola”, comentou o secretário.

Segundo o secretário, com a melhora no cenário da pandemia no Estado, é possível que haja o retorno da obrigatoriedade de presença dos alunos na escola. Ainda disse que hoje a escola representa um risco infinitamente menor do que poderia ter representado em um momento anterior

Mas, o secretário afirma que, apesar da obrigatoriedade,  as escolas que adotam protocolos com revezamento poderão permanecer neste modo de ensino. “Quando nós falamos de presença obrigatória, seria a presença nos momentos em que o aluno deverá estar na escola, mas se uma escola faz revezamento semanal, por exemplo, este aluno está nesta semana e não na outra para cumprir o protocolo”, explicou Vitor de Angelo.

Os protocolos estabelecidos por portarias da Sesa com a Sedu continuam valendo enquanto persistir a pandemia. “O protocolo que está estabelecido nas portarias da Sesa com a Sedu, que são esses protocolos que todas as redes escolares usam para estabelecer o seu planejamento no combate a Covid no ambiente escolar, eles continuam valendo. Isso vai persistir enquanto a pandemia existir, até que em algum momento as autoridades de saúde declarem que isso não é mais necessário”, completou o secretário de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.